Como valorizar o seu imóvel na hora de vender?

Comprar uma casa é uma grande decisão. Nos últimos tempos, o mercado imobiliário tem vindo a ser cada vez mais competitivo e cada vez mais os compradores preocupam-se com pequenos detalhes que fazem a diferença na hora de escolher a sua casa. Portanto, na hora de vender, preste atenção a estes detalhes que podem valorizar o seu imóvel.

No artigo de hoje, selecionamos as informações mais pedidas pelos nossos compradores interessados, veja agora quais são.

Informações importantes para valorizar o seu imóvel

Elevador residencial

Elevador residencial

O elevador é uma tendência que tem vindo a ganhar cada vez mais destaque nos últimos anos e, em Portugal, ainda é notável alguns edifícios antigos que não dispõem de elevador. Na hora de vender, é um diferencial que valoriza o seu imóvel face à concorrência imobiliária da sua zona.

E a verdade é que, o elevador traz algumas vantagens convenientes para o inquilino.

  • A ideia de comprar uma casa é um compromisso a longo prazo e, à medida que envelhecemos, a nossa mobilidade torna-se limitada. Torna-se difícil subir escadas e, para isso, o elevador pode ser a solução.
  • Além disso, não é prático carregar sacos de compras ou transportar mobília pelas escadas, principalmente, para pessoas com problemas de saúde. Por isso, o elevador facilita o transporte de objetos pesados.

Acesso a transportes públicos

Acesso a transportes públicos

Um requisito muito importante nos grandes centros urbanos. Atualmente, a procura de transportes alternativos é uma demanda, a nível global, devido ao crescimento da densidade populacional.

Assim, um imóvel bem localizado e com bons acessos a transportes públicos torna-se, certamente, mais valorizado e com maior destaque para os compradores interessados.

Localização, localização, localização

Quanto mais fáceis os acessos ao comércio, serviços e estradas principais, melhor!

A zona é sobretudo um dos fatores que mais influencia as pessoas a comprarem uma casa. Permite que o inquilino não tenha que deslocar-se grandes distâncias para realizar uma simples atividade, facilitando a sua rotina diária.

Também é muito valorizado a zona envolvente onde se situa o imóvel. É importante que se encontre numa zona residencial tranquila, familiar e com boa vizinhança. Para a parte interessada, este fator possui um papel fundamental na altura de escolher o melhor negócio.

Estrutura do imóvel

Estrutura do imóvel

Ao valorizar o seu imóvel, deve ter em atenção se toda a estrutura está funcional. Caso o imóvel já tenha mais de dez anos de construção, é recomendado fazer uma reabilitação para evitar problemas no futuro. Além disso, é uma boa forma de não deixar margem de negócio na altura de negociar com os compradores.

Na hora de fechar negócio, também é valorizado características da estrutura como hidráulica, elétrica, gás, saídas de incêndio e os materiais utilizados na construção.

Deja una respuesta