Como preparar a sua casa para a sessão fotográfica

Na Housfy, priorizamos fotos profissionais porque sabemos que valorizam muito o seu imóvel, fazendo com que a venda seja muito mais rápida. Se já agendou a sessão com um dos nossos fotógrafos, mas não sabe como melhorar o seu espaço para a sessão fotográfica, não se preocupe! Neste artigo, damos-lhe algumas dicas para preparar a sua casa! Fique atento às nossas sugestões.

Quarto: adeus à confusão

Antes da sessão fotográfica, deve despersonalizar o espaço e promover uma aparência neutra. Por isso, é melhor eliminar qualquer vestígio da sua vida íntima, como fotografias, roupas e outros objetos pessoais.

Além disso, aconselhamos a prestar atenção às mesas cheias de papéis, loiças sujas, cadeiras com montanhas de roupas, entre outros. Finalmente, não se esqueça de abrir as cortinas para aproveitar o máximo de luz natural possível na altura da sessão.

Cozinha bem arrumada

Embora essa dica possa parecer um absurdo, a pia deve estar como se fosse nova. Ou seja, pratos para lavar, panelas, talheres … tudo direto para a máquina de lavar loiça! Caso não tenha uma, faça uma pequena limpeza na pia antes da sessão.

Retire qualquer gordura restante dos eletrodomésticos, também retire temporariamente do frigorífico os tradicionais ímanes que reuniu ao longo dos anos. É mesmo uma pena, mas o seu frigorífico pode sobreviver sem os ímanes alguns momentos durante a sessão fotográfica.

Sala de estar e jantar: maximizar o espaço

O espaço é fundamental nesta área da sua moradia. Remova os objetos e mobília que dão a sensação de falta de espaço. Lembre-se também que toda iluminação será bem-vinda para alcançar um efeito de amplitude.

Além disso, será necessário despersonalizar esses ambientes para a sessão de fotos, ou seja, quadros e fotos familiares é melhor deixá-los numa gaveta.

Espaços exteriores

Varandas, terraços, jardins, garagem… são lugares que podem ser muito atraentes para o comprador. Dedique bem o seu tempo a eles! Plantas bem tratadas, relva recém-cortada, mesas, cadeiras e janelas luminosas, pode até mesmo dar à porta da garagem uma camada de tinta. Tudo o que for necessário para tornar o espaço ideal para o futuro comprador.

Quando tiver tudo pronto, será a vez do nosso fotógrafo. Um profissional que irá captar o melhor perfil da sua casa.

Dica extra: atenção à agenda

Se já decidiu vender a sua casa, lembre-se que quanto antes o anúncio for publicado nas plataformas imobiliárias, como Idealista e Imovirtual, maior será a possibilidade da venda. Portanto, agende o quanto antes a sessão fotográfica.

Uma vez agendada, evite reagendar a sessão. Isso porque a disponibilidade dos fotógrafos freelancers é limitada, e isso só irá atrasar a publicação do seu anúncio.

Na Housefy tornamos o processo de venda do seu imóvel uma tarefa fácil, rápida e segura. Estamos consigo desde o início, aconselhando-o e informando-o de todo o processo burocrático, e o melhor: sem cobrar pelas tradicionais comissões de agência.

Deja una respuesta