Como poupar tempo com a mudança de casa

O stress e o peso da mudança de casa podem fazer com que se sinta relutante em continuar em movimento. Enfrentar uma mudança significa muito mais do que mover todos os nossos pertences de um lugar para outro. É também necessário ter em conta toda a documentação administrativa que precisa de ser modificada, bem como a preparação da nova casa.

Tudo isto representa um imenso investimento de tempo que, por vezes, devido a questões laborais, é impossível de realizar. Se irá fazer uma mudança de casa, não se preocupe! Aqui estão algumas dicas a seguir para poupar tempo e tornar o processo muito mais fácil e suportável.

Planeamento

Planeie a mudança com antecedência: escolha se quer fazê-lo sozinho ou com a ajuda de uma empresa de mudanças. Neste último caso, contactar a empresa com bastante antecedência para que não surjam problemas.

É importante certificar-se de que a empresa que contratar tem todos os documentos de seus trabalhadores. A fim de que, em caso de acidente de trabalho, eles não causam qualquer inconveniente.

mudança de casa

Limpar

Antes de começar a mudar a mobília, livre-se de todas as coisas que não precisa na sua nova casa.

Não adianta embalar coisas que ocupam espaço e depois não vão ser usadas. Pense que as caixas irão ocupar espaço no camião e, portanto, custará mais dinheiro. Qualquer coisa que não lhe sirva, pode dar, fazer um mercado solidário ou doar a alguma organização.

Prepare os pertences

Como forma de poupar espaço, pode embalar os móveis com gavetas cheias de coisas que não pesam muito, como roupas. Desta forma, vai precisar de menos caixas! Será muito mais fácil encontrar depois as coisas quando chegar à sua nova casa.

Outra dica é usar bons materiais para embalar os seus pertences e evitar quebra e danos. Portanto, é muito importante que faça um seguro que cubra possíveis danos, roubos ou desaparecimentos durante o processo.

Papelada administrativa

Ao mudar de casa, irá precisar de mudar a residência dos seus documentos. Ainda, caso mude para outra cidade, terá de mudar a residência do certificado de registo na Câmara Municipal.

É muito importante que a nova casa esteja pronta para ser usada assim que se mudar, poupando-lhe tempo e preocupações. Portanto, é recomendável que você administre os contratos de eletricidade, água, gás natural e Internet com antecedência.

Deja una respuesta