Como poupar na economia de casa? Descubra alguns truques

Se tornou-se independente à pouco tempo, sabe do que estamos a falar. Depois de anos e anos sem ver um recibo, chega o dia em que a água, a electricidade e o gás vêm visitar as nossas novas casas e descobrimos a grande despesa final. Portanto, vamos explicar alguns truques que pode usar para poupar dinheiro em casa.

Poupe: Não desperdice água!

A primeira despesa quando vai morar sozinho pode ser a água. Certamente muitos de vocês não sabem o que seus pais pagaram até encontrarem a sua primeira conta. O custo da água depende das comunidades autónomas, mas há uma série de truques para reduzir o custo da fatura.

Primeiro, desligue as torneiras quando não precisam estar abertas, especialmente quando escovamos os dentes ou quando lavamos pratos. É absurdo manter a água a correr a toda a hora, só vai conseguir que a conta suba.

Em segundo lugar, verifique as torneiras em sua casa para ter certeza de que não há vazamentos. Embora possa parecer absurdo, um tubo com fugas pode fazer com que muitos litros de água sejam desperdiçados.

E em terceiro lugar, se acha que está a desperdiçar muito dinheiro à espera que a água aqueça, há uma solução! O objetivo é instalar uma torneira termostática, pois permite aquecer a água mais rapidamente sem ter de esperar.

Leitura recomendada: Casas Contentor - A Alternativa Ecológica

Truques para poupar electricidade!

A luz também é um grande problema para as pessoas que querem poupar. É evidente que sem luz não podemos viver, mas também é necessário saber que há uma série de dicas para poupar electricidade.

A primeira delas, e a que pode poupar até 40%, é a de mudar para os preços noturnos. Essa modificação envolve uma série de requisitos: Não ter vivido na propriedade por mais de vinte anos e não ter mais de 15kW de potência contratada.

A segunda dica é para o verão. Dependendo de onde mora, vai precisar de ar condicionado para passar os meses quentes. O mais aconselhável é deixar ventilando o ar à noite e assim, aproveitar o ar fresco durante o dia com as janelas fechadas. O ar condicionado deve estar entre 24 e 22 graus, sem descer até 21, pois aumenta muito o gasto.

Finalmente, o que fazer no inverno? O aquecimento pode ser um dos nossos grandes inimigos para aqueles que querem poupar dinheiro em casa. É melhor não arejar a casa mais de cinco minutos seguidos, pois assim vai perder todo o calor da casa e terá que ligar o aquecimento novamente. Os fatores que otimizam menos despesas são a introdução de painéis refletores nos radiadores ou a instalação de isolador nas janelas e portas.

Como podem ver, salvar em casa é possível. Siga estas dicas e temos a certeza de que as contas vão descer.

Deja una respuesta