Como manter a sua casa organizada?

Separamos os melhores truques para conciliar o seu tempo com a sua casa organizada.

Se é uma daquelas pessoas que têm dificuldade em equilibrar o seu dia a dia com as tarefas de casa, este artigo é para si. Muitas vezes, quando chega do trabalho, não tem paciência para lidar com as roupas, espalha toda a tralha pela casa e não consegue suportar os prazos das contas? Então, leia atentamente este artigo sobre como conseguir manter a organização no seu lar.

Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje

Não sugerimos perder todo o seu tempo a limpar todos os cantos da casa. Em vez disso, aproveite bem o tempo dispõe e divida tarefas pelos dias da semana. 

Por exemplo, dedique um dia para cuidar da roupa, outro dia para limpar as casas de banho, outro dia para livrar-se da tralha que já não precisa e assim, só precisa de perder entre 15 a 20 minutos do seu dia

Claro que, em teoria, parece fácil disponibilizar pouco tempo do nosso dia para as lidas da casa mas na prática, muitas das vezes somos consumidos pelo stress e azáfama da rotina e torna-se difícil conciliar tudo. 

Uma dica

Realize as tarefas enquanto escuta aquela playlist que tanto gosta e que não teve tempo de ouvir no trabalho. Além de ser uma ótima terapia para libertar o stress, sentir-se-á muito mais relaxado!

Dê importância ao espaço

Após ter eliminado toda a tralha que já não precisa, como referimos acima, necessita de começar a organizar o espaço da casa. Vale a pena salientar que, não é válido colocar a dita “tralha” num armário ou gaveta e nunca mais abrir!

Portanto, comece por destinar locais específicos para colocar as coisas. É muito importante segmentar o grau de prioridade de cada um dos itens, isto é, conforme a sua utilização diária. 

Quem nunca saiu de casa atrasado porque não encontrava algo que precisava muito? Pois bem, para prevenir este tipo de situações, não ignore esta etapa.

Uma dica

Caso tenha crianças em casa, destine uma zona da casa para o seu entretenimento. Assim, em vez de ter brinquedos espalhados por toda a casa, só precisa de arrumar apenas um espaço.

Crie uma rotina semanal

Sabia que pode facilitar o seu dia a dia com a implementação de hábitos de organização? Por duas principais razões: Em primeiro, passa a saber o que possui em casa e assim não precisa de voltar a comprar e, acima de tudo, ganha tempo para si!

Além disso, diversos estudos afirmam que a arrumação do lar está diretamente relacionado com o estado de espírito. Portanto, é possível que problemas como a depressão ou ansiedade estejam associados a ocorrências de falta de organização.

Um espaço que esteja desorganizado pode causar stress e confusão para o cérebro humano.

casa organizada

Em suma, o segredo para o equilíbrio na sua vida pode estar dentro do seu lar! Por isso é que é tão importante implementar hábitos saudáveis. Comece já a manter a sua casa organizada com estas dicas da Housefy.

Deja una respuesta