Como fazer a Planta de uma Casa passo a passo

Quando quer vender um imóvel, é sempre interessante ser capaz de fornecer o máximo de informação possível sobre a propriedade. Desta forma, seus compradores terão uma ideia de como é a habitação antes da visita. A este respeito, uma sessão fotográfica profissional é essencial, mas também pode ser muito útil para fornecer uma planta de casa. Desta forma, os interessados verão como o imóvel está distribuído e saberão se adapta-se aos seus gostos.

É por isso que hoje vamos mostrar-lhe como fazer uma planta de uma casa.

Fita Métrica

Caso não tenha uma, deverá arranjar. Sem medir o espaço., é impossível fazer um plano e hoje o medidor é o método mais confiável. Meça a distância entre as paredes, divisão por divisão, e anote-a.

Além disso, meça a largura das portas e janelas e a distância entre os seus caixilhos e a parede. Se qualquer divisão tiver uma coluna e pretender um plano fiável, deve também medir a distância à coluna das 4 paredes e a sua largura. Finalmente, meça a espessura das paredes para distinguir uma parede mestra de uma parede divisória quando começar a desenhar.

Fazer um plano da casa à escala

Como fazer a Planta de uma Casa passo a passo

O seu plano deve caber numa folha A4. Por conseguinte, temos de registar no papel as medidas que tomámos conforme a escala. Dependendo do tamanho do imóvel, poderá variar a escala para que o plano não seja nem muito pequeno nem exceda os limites do papel.

Normalmente é usada uma escala entre 1:50 e 1:100. Mas como se faz um plano de uma casa à escala? É muito simples. A numeração da escala funciona da seguinte forma:

  • O primeiro número está associado às unidades de medida do plano e o segundo às medidas reais. Se olharmos para ele em centímetros, numa escala de 1:50, 1 cm do plano representa 50 cm reais.
  • Numa escala de 1:100, 1 cm do plano representa um metro real. Por outras palavras, numa escala de 1:50, se uma parede tiver 5 metros de comprimento sobre o papel, será de 10 cm.
  • A mesma parede numa escala de 1:100 mediria 5cm.

Como fazer uma planta de uma casa: Opções de design

A opção mais arcaica de todas é pegar uma régua e um bisel, um elástico e um lápis e começar a transpor para o papel. No entanto, hoje em dia a tecnologia oferece-nos a possibilidade de criar uma maquete por computador. Dependendo do que precisar, existem diferentes ferramentas de design. Desde programas profissionais como o Autocad até websites como o Homebyme ou o RoomSketcher que lhe permitem fazer um projeto básico.

Uma das vantagens de desenhar por computador é o seu desenho. Ao contrário de um plano digitalizado, o plano do computador fica muito melhor no ecrã. É mais visual e capta mais atenção.

Portanto, é aconselhável usá-lo, uma vez que, que a primeira impressão é a mais importante quando quer vender casa. Também irá poupar-lhe muito trabalho, já que poderá editar quantas vezes quiser sem ter que desenhar um novo projeto sobre outro papel.

Escreva o que é justo e necessário

Como fazer a Planta de uma Casa passo a passo

Como fazer um plano de uma casa para que seja entendida? Muito simples. Coloque apenas a informação justa e necessária. Às vezes, se o plano está saturado de informação, torna-se difícil de interpretar.

É mais recomendável fazer vários planos e que cada um de uma informação concreta que não um com todos os dados onde nada é compreendido. Podíamos dizer que decorar um quarto é como fazer um planta de uma casa. Se o sobrecarregarmos demasiado, torna-se cansativo e transmite a ideia de falta de clareza e organização.

¿Cuánto vale mi casa?Descúbrelo hoy mismo en 1 minuto

Deja una respuesta