Como decorar o jardim da sua casa?

Embora pensássemos que este momento nunca chegaria, a realidade é que o Outono acabou de chegar. Cada estação tem os seus pontos fortes e deve saber como aproveitar cada um desses momentos. Não apenas no dia-a-dia, mas também no nosso lar, como o decorar o nosso jardim.

Neste artigo, vamos nos concentrar em transformar casas com jardins em autênticos espaços de outono para desfrutar estes meses antes da chegada do frio.

Ideias para decorar o jardim neste Outono

O Outono é aquela estação em que podemos desfrutar da natureza e ar livre enquanto observamos a vegetação mudar de tonalidade. A decoração do jardim nesta estação é importante. Quando se trata de decoração, existe uma longa lista de possibilidades. Veja agora as nossas ideias de jardim para esta altura do ano.

Flores de Outono

As flores enchem de vida uma casa em qualquer altura do ano. Neste caso, selecionamos algumas flores de outono, com cores vivas e marcantes. Com certeza irão dar um toque especial ao seu jardim. Não se esqueça de regar as flores apenas quando o solo estiver seco e retiras as ervas daninhas.

Iluminação

As noites de Outono não são as mesmas sem aquelas pequenas luzes que proporcionam calor ao ambiente. É importante não abusar deste elemento decorativo, porque se instalar muita iluminação, vai ofuscar a decoração do jardim. Quanto ao tipo de luzes, existe uma grande variedade e que pode optar de acordo com o estilo que mais gosta, desde pequenos candeeiros às luzes pequenas.

Espaço para relaxar

Se tiver espaço suficiente no jardim, a criação de um espaço sofás ou poltronas torna-se essencial. Quem não gosta de uma tarde de Outono completamente relaxada? Este é um prazer que muitas pessoas valorizam, por isso aproveite o seu espaço. Além disso, pode equipar este espaço com uma mesa lateral com alguns livros e revistas para ler, e algumas flores para decoração.

Convívio em Família

Se você é um daqueles sortudos com espaço suficiente no jardim, ter um espaço de jantar será uma vantagem. Este é o lugar perfeito para reunir toda a sua família e para convidar amigos para celebrações de todos os tipos. Basta equipar com uma mesa e umas cadeiras, et voilà!

Piscina

Se tiver espaço suficiente e preferir a ideia de poder refrescar-se sempre que quiser, equipar o jardim com uma piscina pode ser uma boa opção. No entanto, não é uma ideia económica mas pode sempre aproveitar um bom mergulho a qualquer hora do dia. O investimento pode ser lucrativo.

Fonte: El Mueble

Decoração do jardim com madeira

Para dar o toque do outono à decoração do seu jardim, a madeira é um material que deve usar. Atualmente, este estilo de decoração à base de madeira tem sido uma forte tendência. Há uma grande variedade de móveis de madeira e elementos de decoração que farão do seu jardim um espaço totalmente outonal.

Elementos Decorativos

Todos os elementos decorativos para decoração de jardins devem conter as cores mais características desta estação como o vermelho, laranja, castanho e branco. As ideias de decoração podem variar de ramos e abacaxis a vidros cheios de folhas coloridas. Uma opção para a qual deixamos a sua imaginação correr à solta para criar um verdadeiro canto outonal.

 Leitura Recomendada: A Decoração Vintage está na moda

Em suma, com estas ideias e a sua criatividade poderá decorar o jardim da sua casa, e criar um espaço cheio de magia ao qual recorrerá para relaxar e desfrutar do Outono da melhor forma possível.

Deja una respuesta