Como Decorar a Sua Casa Com Material Reciclado

Quem não tem uma lâmpada fundida em casa ou uma colecção de CDs velhos a recolher pó? As nossas casas estão cheias de objetos com grande potencial para a decoração. Se gosta de artesanato e não quer gastar muito dinheiro para decorar a sua casa, este artigo vai lhe interessar. Aprenda a decorar a sua casa com material reciclado.

Artesanato com lâmpadas

Vamos transformar o mau em bom. Uma lâmpada nunca derrete numa boa altura, e não podemos resolver isto. No entanto, temos uma ideia para aumentar o uso da lâmpada. O que acharia se lhe disséssemos que a lâmpada ainda pode dar luz? Com um pouco de artesanato, é possível transformar uma lâmpada numa vela ou num pote pendurado.

Vaso Suspenso

Se a lâmpada derreteu, espera. Contudo, sabemos que estás ansioso por transformar a lâmpada num objeto decorativo único, mas não se queime. Quando a lâmpada estiver fria, esvazie-a. Em seguida, pegue a linha de metal e faça um par ou 4 buracos pequenos. Passe uma linha através de cada um dos buracos e faça um nó. Agora, encha o bulbo meio cheio de água e coloque uma pequena planta com a sua raiz. Aparafusar novamente a parte metálica do bulbo e fazer com que a folha saia de cima. No fim, pegue os fios e pendure o bulbo no teto com uma palheta ou um pequeno prego e voilà! Já tem o seu vaso pendurado.

Vela

Se o vires demasiado complicado, temos outra opção. Deixa a lâmpada fazer o seu trabalho e continua a acender. Pegue num fio pequeno, encha a lâmpada com óleo ou óleo e passe a linha através do pé de contacto da lâmpada.

Artesanato com paletes

O artesanato com paletes tornou-se moda. Podem ser usados para fazer mesas de jantar úteis, móveis de televisão ou até mesmo um sapateiro divertido. Embora seja verdade que ter uma palete em casa não é a coisa mais normal, também é verdade que se você olhar bem você vai encontrar algum lugar onde você pode obtê-los gratuitamente. Você terá que ir procurá-lo e ter espaço suficiente em seu carro mas uma vez que tê-lo em casa e você pode começar a trabalhar.

Mesa de jantar

Com apenas 2 paletes e 4 rodas, pode ter uma grande mesa de jantar. Portanto, pegue em paletes, arquive a superfície e pinte-as na cor que preferir. Em seguida, empilhe e cole duas paletes uma em cima da outra, uma voltada para baixo e outra voltada para cima. Uma vez definidas, rode as rodas e pregue-as nos cantos da palete inferior. No final vire-o novamente e terá a sua mesa de jantar com rodas prontas para os seus pés descansarem.

Sapateira

Mais fácil ainda? Isso mesmo. Com apenas uma palete, poderá desfrutar de um sapateiro original para a entrada da sua casa. Para isso, pinte a palete, envernize-a e coloque-a colada à parede horizontalmente com a base virada para fora. Prego-a à parede para que não caia quando se põe peso sobre ela e pronto. Não precisas de ser um especialista em artesanato para ter uma assim, não é?

Mais madeira

Outro dos materiais ideais para criar uma mesa original são bobinas de cabo elétrico, aço ou fibra ótica. Geralmente, são feitos de madeira, embora existam também outros materiais. O bom das bobinas é que elas já estão na mesa. Tudo o que precisa fazer é colocá-lo horizontalmente e pode colocar objetos em cima dele. Se quisermos que tenha um pouco mais de glamour, podemos comprar um copo personalizado e colá-lo por cima para que a superfície fique completamente lisa e mais bonita. Afinal, não precisa saber nenhuma habilidade manual para colocar uma bobina de madeira no chão e pode ainda escolher entre muitos tamanhos de mesa.

Outros ofícios

Os CD’s que você tem em casa, podem ser convertidos em pequenos pedaços brilhantes para decorar pratos ou mesas com mosaicos. Com as típicas caixas de cartão coladas à parede podemos criar algumas prateleiras originais, ou um pequeno jardim urbano. As latas vazias de tomate frito ou fabada tornam-se um belo pote uma vez pintado ao seu gosto e cheio de areia para decorar.

O mundo do artesanato é ilimitado. Com imaginação e vários materiais reciclados, pode criar o que quiser e reduzir substancialmente o custo da decoração da sua casa de uma forma amiga do ambiente.

Deja una respuesta