Como conseguir uma Casa de Banho Moderna?

Com certeza já pensou em renovar a sua casa de banho e dar-lhe um toque moderno, original e elegante. Se sim, então este artigo é para si! Hoje na Housefy, vamos dar algumas ideias para você personalizar a sua própria casa de banho moderna.

Dicas para conseguir uma Casa de Banho Moderna

Decoração

O segredo para uma casa de banho moderna ideal é simples, não exagerar. Não sobrecarregue o espaço com objetos, evite a sensação de desarrumação. Experimente alguns acessórios para criar uma harmonia equilibrada. Pode optar por escolher diferentes tipos de tapetes, toalhas, flores e espelhos. Além disso, pode optar por colocar espelhos grandes e jogar com iluminação e sombras para proporcionar diferentes tipos de ambientes.

Ao escolher as paredes da casa de banho, o mais comum é usar cores neutras para que o lugar pareça limpo e organizado. Aliás, pode usar cores mais sofisticadas como cinza, azul ou preto, desde que não exagere.

Escolher uma cor harmoniosa e relaxante é essencial . Se gosta de inovar e gosta de algo arrojado, basta incorporar uma parede com azulejos de cores vivas e o resto com cores mais neutras. A escolha é sua!

Banheira ou Chuveiro

Apesar de cada vez mais preferirmos o chuveiro à banheira, existem muitos tipos de banheiras lindíssimas que pode colocar se tiver espaço: oval, angular, com pernas de apoio, hidromassagem, nível do chão, tijolo… Sem dúvida um elemento fundamental para relaxar e uma excelente peça de decoração, escolha bem!

Os chuveiros são uma solução mais rápida e prática, pois nem sempre temos tempo suficiente para tomar um banho quente. Mas quem disse que um duche não pode ser relaxante? Hoje em dia existem muitas opções inovadoras que pode eleger: chuveiros com efeito chuva, no teto, com luzes, hidromassagem, colunas de chuveiro com jatos … Existe várias alternativas para tornar o seu banho, num dos melhores momentos do dia.

Pavimento

A solução mais simples é a colocação de ladrilhos, pois são económicos e fáceis de limpar, mas existem outras opções como porcelana, cerâmica, mármore ou madeira. A porcelana é barata, muito elegante e disponível em várias cores, embora às vezes seja um pouco difícil de conseguir. É fácil de manter e limpar. A madeira é mais sofisticada e quente porém um pouco mais cara.

Estilo

Pode optar por um estilo mais clássico e tradicional com móveis e acabamentos vintage, sofisticados e harmoniosos. Ou, pelo contrário, pode optar por um estilo mais industrial, contrastando cores e escolhendo formas minimalistas e modernas, num espaço um pouco sobrecarregado.

As opções para uma casa de banho moderna são infinitas. Escolher um estilo original e criativo pode ser difícil, mas deve sempre escolher o que mais gosta para poder desfrutar ao máximo do seu espaço. Esperamos ter-lhe ajudado com ideias para a sua nova casa de banho!

Deja una respuesta