Casa e decoração: confira as tendências para 2020

Num piscar de olhos 2019 entrou na reta final. Agora, já estamos no momento de falar das tendências de casa e decoração para o próximo ano. Afinal, melhor do que ter uma moradia confortável, é ter uma moradia confortável e com muito estilo! Confira as dicas e os truques que a Housfy separou para si.

Neo mint

Um tom que promete destacar nas paredes das casas do mundo – e também nas portuguesas, claro – é o neo mint, segundo a agência de previsão de tendências WGSN.

Chamado também de verde menta, trata-se de uma tonalidade que alinha tecnologia à natureza, assim transmitindo uma sensação de modernidade e renovação.

Cozinhas monocromáticas

De acordo com o catálogo de casa e decoração da IKEA para 2020, estarão em alta as cozinhas monocromáticas. E o que isto quer dizer? Pois bem, significa que as cozinhas com misturas coloridas estão com os dias contados, já que a decoração estará concentrada em apenas uma cor.

Ainda, outra aposta para o próximo ano é o uso de cor forte e intensa. Ou seja, em 2020, esqueça do branco – ou então, reserve-o apenas para os detalhes!

Tom sobre tom

Reprodução / Pinterest

Nas propostas de casa e decoração para o próximo ano, o monocromatismo não estará presente apenas na cozinha! Valorizar-se-á a tendência em outros ambientes, combinando a cor da parede com a dos móveis.

Colagens

Uma das tendências mais divertida para 2020 é o gallery wall. Mas, em vez de investir numa parede com quadros em moldura, que tal optar por colagens?

Além de dar um ar despojado ao ambiente, as opções são infinitas. É possível adicionar ilustrações, fotografias, retratos e qualquer outro elemento artístico que a sua criatividade permitir, configurando-os de forma assimétrica.

Azulejos coloridos

A cada ano há uma nova tendência para os azulejos. Já foi a vez do estilo geométrico, dos efeitos naturais e da aparência industrial. Dessa vez, vamos ver o uso de azulejos coloridos no tamanho clássico, tanto em cores neutras como em tons fortes.

Abstrato

Em 2020, veremos interiores com inspiração na arte abstrata. Isso quer dizer que haverá muito design geométrico e blocos de cores, celebrando o espírito livre e a forte personalidade da casa.

Conhece mais alguma tendência de decoração para 2020? Partilhe connosco nos comentários abaixo.

Deja una respuesta