Casa & decor: conselhos para decorar uma casa com pouco dinheiro

Sempre tratamos aqui da compra de um imóvel. Agora, é a vez de falar de outra parte importante do processo de compra: casa e decor. Uma vez que você comprou a casa dos seus sonhos e finalmente se mudou, certamente vai querer decorá-la ao seu gosto.

Comprar uma casa tem um custo alto, é provável que você não queira gastar tanto para decorá-la. Se você se encontra nesta situação, ou se simplesmente quiser saber como decorar a sua casa gastando pouco dinheiro, aqui estão conselhos que serão de grande ajuda.

Como decorar uma casa com pouco dinheiro em 5 passos:

Cores de base

Pinterest / Reprodução

Use cores de base em móveis, paredes e pisos. Assim, terá uma parede discreta sobre a qual decorar. A princípio, escolha tons brancos e neutros e, em seguida, não tenha medo de misturá-los com outros objetos. As cores neutras farão com que toda a decoração que você adicionar aos ambientes se destaque, a fim de manter a harmonia do todo.

Dessa forma, será mais fácil renovar a aparência dos ambientes, adicionando uma decoração mais adequada a cada estação.

Por exemplo, têxteis, molduras, espelhos, velas, tabuleiros, vasos de flores e pequenas esculturas serão os seus melhores aliados quando se trata de colocar cor à sua casa.

Cuida da cozinha e das casas de banho

Pinterest / Reprodução

Normalmente, esses são os espaços mais renegados, impessoais e frios. Com a finalidade de dar um toque mais decorativo à casa de banho, por exemplo, coloque toalhas de mão dobradas em uma cesta. Também, uma planta pode dar muita vida a estes espaços. Assim sendo, opte por plantas aromáticas na cozinha e plantas tropicais na casa de banho.

Com o propósito de reduzir a presença da clássica porcelana da parede, o mobiliário de madeira é uma ótima escolha para esses casos. Também é possível modernizar modernizar o espaço seleccionando elementos do cotidiano, como um chuveiro contemporâneo ou uma torneira vintage.

Toque pessoal

Pinterest / Reprodução

Veja como pode utilizar fotografias e objetos pessoais. Um móvel antigo restaurado pode mudar completamente a aparência de um quarto – e, se você for um proativo, vai gostar de fazer isso sozinho.

Otimizando o espaço

Não encha os ambientes com mil objetos pensando que vão parecer mais quente. Para que um quarto, e por extensão uma casa, apresente um aspeto elegante, eles têm que dar uma aparência limpa.

Mantenha limpas as superfícies, como mesas, prateleiras ou, com um máximo de dois ou três objetos. No caso das prateleiras, não as encha completamente com livros, então tente deixar alguns espaços vazios e acrescente pequenos toques decorativos em alguns deles.

Siga a regra de 3

Esta é a lei da harmonia visual baseada no triângulo, considerada a figura mais equilibrada. Escolha três objetos, como uma vela, um vaso com flores e alguns de seus livros de arte e coloque-os na superfície escolhida. Seguindo esta regra, você não correrá o risco de saturar o espaço e conseguirá um aspeto limpo e pessoal em seus quartos.

Seguindo essas dicas de casa e decor, estamos seguros de que fará da sua casa a morada dos seus sonhos.

Deja una respuesta