Casa de Campo – Um refúgio das grandes cidades

Casa de campo, a própria palavra remete-nos para a tranquilidade e simplicidade típica da natureza. Quem nunca sonhou com uma casa assim? Para a maioria das pessoas que moram nos grandes centros urbanos é, sem dúvida, um privilégio.

Efeitos da Vida Urbana

Está comprovado que os efeitos da vida urbana influenciam em muito a vida da população. Uma das principais consequências reflete-se sobretudo no stress sentido no dia a dia.

A partir daí, este fator pode prejudicar a qualidade do sono, redução do sistema imunológico arritmias cardíacas, etc. E, infelizmente, números reais apontam que Portugal é o país da Europa com a taxa mais elevada de depressão. Ou seja, em números, cerca de 23% da população portuguesa sofre de depressão.

Por isso, é muito mais fácil relaxar a mente longe da pressão dos centros urbanos. Aproveite para desfrutar de um ambiente tranquilo, silencioso e, acima de tudo, aproveitar o tempo com mais qualidade de vida.

Troque os defeitos da Cidade pelas virtudes do Campo

Estar em contacto com a natureza é uma ótima alternativa para “voltar às raízes”. Isto é, voltar a aprender a levar uma vida mais pacífica, descontraída e, ainda, aproveitar bons momentos com a família.

Momentos em Família

É uma excelente forma de melhorar a comunicação e a proximidade com a família. Aproveite para organizar eventos para toda a família como aniversários, feriados, datas de aniversário, etc. Geralmente, as casas de campo dispõe de um bom terreno, assim que, pode investir numa casa a parte ou uma suite para hóspedes.

Para além de o preço ser muito mais barato, proporciona ainda outro encanto à casa.

Refúgio Pessoal

A verdade é que todos nós passamos por momentos menos bons na vida. Quem nunca apeteceu fugir dos problemas? Pois bem, a casa de campo é o refúgio que todos nós precisamos para escapar ao stress dos problemas.

Além disso, tem a vantagem de poder ir quando quiser a qualquer hora porque é sua! É o seu espaço pessoal para recarregar energias.

Qualidade de Vida

É certo que as zonas afastadas da cidade não possuem problemas de poluição ambiental. Por isso, para quem tem doenças respiratórias, é a melhor opção.

Além disso, para crianças é ideal para crescerem de forma saudável e num ambiente natural.

Melhorar a Alimentação e Prática de Desporto

Optar por viver no campo é claro uma forma de melhorar, e muito, a nossa alimentação. Além de poder cultivar os seus próprios alimentos, não fica tão exposto ao fast food que consome habitualmente nas cidades.

Tempo para dedicar-se a si não vai faltar! Quer seja a cultivar a sua horta orgânica, quer seja a aventurar-se por trilhos no meio da natureza, as possibilidades são diversas.

Portanto, pratique exercício físico, explore o que a natureza tem de melhor e vai ver que cada minuto vai valer a pena.

É importante avaliar todas as vantagens e desvantagens de ter uma casa longe da cidade.

Vale a pena investir? Sem dúvida que sim.

No entanto, é preciso pensar no seu orçamento e a frequência que vai visitar a casa. Em casos de não poder visitar com tanta frequência, pense na alternativa de alugar para turismo rural quando não estiver a usar.

Na Housefy disponibilizamos de informações exclusivas sobre o mercado imobiliário através dos nossos profissionais de serviço. Visite as melhores ofertas de casas em Portugal na Housefy.

Deja una respuesta