Calcular o preço de uma casa de forma online e gratuita

preço de uma casa

Calcular o preço de uma casa é muito importante antes de começar o processo da venda. Permite-lhe ter uma ideia de qual será o valor de mercado e em quanto tempo poderá ser vendida.

Como calcular o preço do imóvel?

Para calcular o preço de uma casa, precisa levar em conta os seguintes fatores:

  • Os imóveis à venda na área envolvente
  • O valor cadastral
  • Dados de portais imobiliários
  • Análise do mercado

Conhecer o valor das casas à sua volta é crucial para saber o preço da sua. Mas cuidado, não é a única coisa em que terá de confiar. Não é porque o seu vizinho vende a sua casa por 300.000€, que você mesmo tem de o fazer. Isto inclui factores como: o estado do imóvel, os metros quadrados, as características, se possui terraço ou não, entre outros.

Avaliação online gratuita para calcular o preço do imóvel

Graças à Internet, em apenas um clique, poderemos ter os dados de todas as transações imobiliárias realizadas nos últimos anos. A partir daí, é possível ter acesso aos dados necessários para fazer um estudo de mercado e ver a evolução dos preços das casas na sua área.

Os dados dos portais imobiliários

Portais imobiliários como Imovirutal, CasaSapo ou Idealista, são sites que fornecem estatísticas e informação relevantes para poder calcular o preço de uma casa. Além disso, poderá realizar essa tarefa a partir de casa e ver calmamente o preço praticado, quantos vizinhos estão a anunciar perto de si e colocar filtros por zona.

Ferramentas para calcular o preço do imóvel

Ferramentas para calcular o preço do imóvel

Para saber o preço de uma casa, primeiro precisa de fazer um bom estudo para conseguir praticar um bom preço.

Fazer esta análise pode ser complicado e muitas vezes não temos tempo. Mas, felizmente, graças ao Big Data, em apenas um clique, podemos ter a avaliação da nossa casa. Tudo que precisa de fazer é inserir a referência cadastral e voilà! Já sabe o preço para colocar à venda o seu imóvel. E não só saberá por quanto pode vender a sua casa, como também por quanto tempo.

Não gostaria de poder vender a sua casa rapidamente e ao melhor preço? Pode contactar aqui os nossos especialistas imobiliários para obter o melhor aconselhamento durante o processo da venda da sua casa.

Deja una respuesta