Avaliação de Casas: A Melhor Fórmula para Vender Rápido

Se está a considerar vender um imóvel e questiona-se: qual é o preço ideal para vender o meu imóvel? A verdade é que o preço depende de muitos fatores. A localização, o tipo de casa, os metros quadrados, a distribuição, o estado atual das instalações ou a tendência do mercado, entre muitos outros.

A avaliação de casas nunca foi algo fácil, por isso é sempre bom ter a ajuda de uma equipa de profissionais para o aconselhar. Desta forma, vender a sua casa será uma brisa.

Avaliação de acordo com a localização

Um fator importante no momento da avaliação de casas é sobretudo a localização da habitação. Tanto ao nível da localização geográfica da própria população como ao nível do local onde a propriedade está localizada no seu interior.

Vamos concordar que um apartamento em Lisboa não vale o mesmo que um apartamento em Viana do Castelo. Do mesmo modo, concordaremos também que um apartamento em Évora não é o mesmo que um apartamento em Braga.

M2 e distribuição

Uma cave não é o mesmo que uma penthouse com um terraço. Nem é um duplex o mesmo que um pequeno apartamento em um quarto para solteiros ou casais jovens. É evidente que a avaliação de mercado depende das características deste, mas você já sabia disso. Há, no entanto, outra característica que pode modificar o valor de uma casa: a distribuição.

Hoje em dia, a distribuição da casa é algo muito importante. Um imóvel que aproveita ao máximo a luz natural terá um preço melhor do que outro que não tem. Da mesma forma, um andar com sala de jantar separada e cozinha não será valorizado da mesma forma que um andar com uma cozinha americana de conceito aberto. Sem paredes que separem a cozinha da sala de jantar, a sensação de espaço aumenta e embora dois andares tenham o mesmo m², um deles terá uma aparência maior do que o outro. Uma pequena remodelação pode tornar a classificação do imóvel muito melhor.

Avaliação do casas: o mercado

Este é um dos fatores mais interessantes para fazer uma avaliação. Ao contrário do anterior, o mercado é algo abstrato. Não é uma característica da propriedade, mas é o resultado de uma conjetura económica concreta. Isto significa que uma propriedade que vale 10 hoje pode valer 15 amanhã e no dia seguinte 5. As suas características físicas e geográficas não terão mudado, mas as condições de mercado terão mudado.

Se não fosse pelo mercado, seria muito mais fácil conhecer a avaliação de uma casa. Conte com o custo dos materiais de construção, o ano em que foi construído, o preço da mão-de-obra, as características do imóvel em geral e estipular um preço.

No entanto, a oferta e a procura mudam tudo. Um apartamento que aparentemente pode ser mais barato pode ser mais caro do que outro. Tudo depende de quantas pessoas estão dispostas a pagar um certo preço por isso. Em cidades como Lisboa ou Porto, uma casa custa atualmente entre 20% e 30% mais do que há 5 anos.

Consultores imobiliários

Como pode ver ao fazer uma plena avaliação, temos que levar em conta um monte de informações. Por esta razão, se realmente quer vender uma casa, é importante que o preço de venda se ajuste ao que o público pede.

Temos de ser práticos e abordá-lo com uma visão realista. Por isso, é sempre bom ter a ajuda de bons profissionais e na Housefy temos o melhor. São verdadeiros especialistas do mercado e sua ajuda pode ser o fator decisivo que faz o seu imóvel vender ou não. Os nossos números provam-no: um apartamento vendido em apenas 60 dias. É essa a nossa média.

Deja una respuesta