As melhores dicas para organizar a casa

Certamente, todos nós já convivemos com alguém que organizar a casa não é prioridade, o que inclui deixar as roupas jogadas no chão, colocar os sapatos em qualquer lugar, não arrumar a cama, não retirar o lixo, etc.

Certamente, muitas pessoas creem que é um costume e não pretendem mudar. No entanto, uma casa desarrumada, além de dar uma sensação de mais sujeira, pode parecer menor do que é.

A fim de ter uma rotina mais confortável, a organização da casa é importantíssima. Para isso, é só dedicar algumas horas para a arrumação. Nesse post, a Housefy reuniu dicas para deixar a casa mais organizada.

Como organizar a casa por ambientes

Entrada

Coloque um chaveiro já na entrada para que possa guardar as chaves e, no mesmo espaço, também coloque ganchos para pendurar casacos.

Outro conselho é colocar um tapete na porta de entrada da casa para não levar a sujeira dos calçados para dentro de casa.

Cozinha

Crie o hábito do “sujou-lavou” para não acumular nunca loiça na pia. Também, outro conselho importante é guardar sempre tudo o que já estiver seco e arrumar em seu respectivo lugar.

Organize os utensílios da cozinha. Guarde as panelas de forma organizada, sempre as maiores na parte de baixo e as menores na parte de cima. Além disso, separe os garfos, facas e colheres com uma divisória.

Os utensílios que você usa com mais frequência devem ser guardados em lugares de mais fácil acesso.

Sala de estar

Arrume os livros, as revistas, os CDs e os DVDs, organizando por tema ou ordem alfabética.

Pelo menos uma vez por semana, aspire o ambiente e limpe o sofá. Guarde em seu respectivo lugar roupas, cobertores e brinquedos que não estiverem em seu lugar.

Quartos

A fim de manter o quarto arrumado, como primeira ação do dia arrume a cama.

Guarde bijuterias, joias e maquilhagem em gaveteiros ou caixas. Deixe à vista apenas o que usa diariamente.

Sempre jogue fora tudo aquilo que seja lixo acumulado, como anotações, papéis e embalagens.

Casa de banho

Nas prateleiras da casa de banho, deixe apenas os shampoos e outros utensílios que está usando.

Não use o espaço para armazenar medicamentos e produto de limpeza.

Com essas dicas, não há desculpas para não ter a sua casa em ordem. Seja grande ou pequena, há sempre pequenos que ajudam a melhorar o espaço para dar uma sensação de ordem e harmonia.

Deja una respuesta