Arte de saber vender: Dicas de Marketing

Se está a pensar em vender a sua casa e não sabe como, este artigo é para si. Por vezes, não sabemos qual estratégia optar para conseguir vender rápido. E não há mal nenhum disso! Até porque é com a experiência que aprendemos. Portanto, não desespere, a Housefy vai ajudá-lo com a arte de saber vender.

Marketing Imobiliário

Marketing é utilizado para identificar desejos e explorar o potencial de um mercado. Desta forma, é considerada uma técnica para atrair pessoas de modo a tornar seus clientes.

E, é por isso que, falamos em Marketing Imobiliário. O nosso objetivo é saber o que os clientes procuram a fim de criar uma experiência de compra mais agradável. Quando falamos em marketing, falamos em saber como relacionar com o público. É necessário manter uma boa relação para conquistar a venda.

Porquê?

Forte concorrência

Num mercado tão competitivo face aos dias de hoje, um relacionamento com o cliente é a chave para fechar negócio. Isto porque, temos de ganhar a confiança e, por sua vez, a preferência dos futuros interessados.

Alto Investimento

Tanto vender como comprar um imóvel, é um investimento elevado e, por isso, torna a exigência do cliente muito maior.

Negócio de vida

Existe sobretudo uma forte componente sentimental no que diz respeito a um imóvel. Muitas das vezes, poderá ser o primeiro, e quem sabe o último, lugar onde vão passar o resto da sua vida.

No entanto, nem toda as pessoas que vem o seu imóvel por particular são especialistas em marketing. Certamente, com algumas dicas da Housefy, poderão servir de ajuda para conseguir vender rápido e a bom preço.

Confira as dicas que preparamos para si.

Divulgação

É importante estar atento a notícias sobre a sua zona. Assim, irá estar informado do que se passa à sua volta, caso haja uma oportunidade de eventos que possam valorizar o seu imóvel.

Nomeadamente construção de uma universidade, hospital, metro, shopping, entre outros. Não se esqueça de realçar os pontos fortes do imóvel na hora de divulgação.

Visitas

No momento de abrir a sua casa para o público, certifique-se que está tudo pronto para receber visitas.

É importante que quando estiver a receber visitas de potenciais compradores, a sua casa esteja devidamente limpa e arrumada. Por isso, o objetivo é tentar fazer com que se sintam sobretudo em casa. Afinal de contas, o pretendido é que o imóvel represente a sua nova casa. 

Discurso

Antes de qualquer visita ao imóvel, prepare uma apresentação de 30 minutos para destacar as características mais importantes. Tenha especial atenção em definir o tom do discurso e prepare-se para possíveis situações caso o discurso tome outro rumo.

Como por exemplo, perguntas acerca do imóvel, da zona envolvente, da vizinhança, entre outros. Portanto, fale sobre as vantagens e desvantagens ao futuro comprador.

Acima de tudo, a mensagem a transmitir deve ser coerente e da forma mais natural possível para transmitir credibilidade e confiança.

Em suma, estes são os pontos chave para aplicar a arte de saber vender. Comece já a pôr em prática os conhecimentos da Housefy!

Deja una respuesta