Confira as melhores dicas para anunciar sua casa para vender

É chegado o momento de desapegar da sua casa, mas antes de abrir as portas da sua bela moradia para apresentá-la aos interessados, terá que anunciar sua casa para vender.

Esta etapa não só é importantíssima como crucial para atrair interessados para aquele espaço que costumava chamar de morada. Por isso, nós da Housefy reunimos as melhores dicas para você se dar muito bem com seu anúncio e acelerar a venda da sua casa.

Como anunciar sua casa para vender 

Apareça nos portais imobiliários 

“Quem não é visto, não é lembrado”, já dizia o ditado. Pois bem, para ter uma boa presença no mercado, publique seus imóveis nos principais portais imobiliários de Portugal. Na Housefy, por exemplo, oferecemos aos nossos clientes presença em inúmeros portais imobiliários.

Atenção às imagens

Faça fotos profissionais que favoreçam o seu imóvel, ou seja, fotografe todos os ambientes: da fachada, passando pelo interior até as áreas comuns.

Há elementos a destacar? Pois então fotografe-os. Lembre-se sempre de tirar fotos de partes que valorizam o seu imóvel. Varanda, barbecue, banheira e cozinha equipada são algumas delas.

Ah, e se a vista do imóvel for esplêndida, não a deixe sem um registro! 

Seja seletiv@ ao anunciar sua casa para vender

E aqui recorremos a outro ditado: “a primeira impressão é a que fica”. E estamos errados? Claro que não! A foto da abertura do seu anúncio é muito importante, pois é ela que representa o que sua morada tem de melhor. Por isso, escolha uma foto que faça o interessado ligar correndo para agendar uma visita.

Localização em detalhes

A localização é um dos primeiros fatores que os compradores levam em conta ao buscar um imóvel. Preencha corretamente o endereço e coloque pontos de referência para que o cliente possa situar-se bem. 

Outra dica é reunir todos as comodidades da região, como supermercados, padarias, farmácias, transporte público e qualquer outra facilidade que destaque seu imóvel. 

Quanto mais informação, melhor

Poucos dados não ajudarão o seu anúncio a ser encontrado por interessados, por isso empregue tempo nesta etapa e coloque tudo o que tem a dizer sobre o seu imóvel. Dê muitas informações, como o número de quartos, se há arrecadação, qual é a certificação energética, metragem, etc. Depois de falar escrever sobre o essencial, não se esqueça de citar todos os diferenciais que o seu imóvel tem em relação à concorrência.

Em quais plataformas anunciar o meu imóvel?

Primeiro vieram as plataformas imobiliárias para divulgação de anúncio, depois as proptech, que são as agências imobiliárias online; ambos movimentos serviram para uma coisas: ajudar os proprietários a vender com rapidez, segurança e economia. Confira uma lista de portais onde pode publicar anúncios de venda da sua casa.

Idealista

Com operação em Portugal, Espanha e Itália, o Idealista é um dos principais sites para a divulgação de imóveis. Para até dois imóveis, as publicações são gratuitas. A partir desta quantidade, cobra-se uma taxa.

Housefy

A Housefy não é apenas uma plataforma de publicação de anúncios. Oferece um serviço completo de divulgação e auxílio na venda de imóveis, sem cobrar as tradicionais comissões de agência imobiliária. Ao contratar a Housefy, o proprietário garante a publicação do seu imóvel nos principais portais imobiliários de Portugal (Idealista, Imovirtual, OLX, Casa Sapo, Kamicasa, Netanúncio, etc.), com destaque premium para melhorar o posicionamento do anúncio.

Imovirtual

O Imovirtual é uma plataforma de divulgação de imóveis à venda ou para arrendamento. É um dos portais de referência no imobiliário em Portugal. Além de publicar na sua própria plataforma, o Imovirtual também faz a divulgação da moradia na OLX.

Casa Sapo

A Casa Sapo é um tradicional portal do imobiliário português. Surgiu em 2000 através da parceria a Janela Digital, a PT e o portal SAPO e oferece serviços de classificados tanto para particulares quanto para empresas.

OLX

Criada em Amsterdã, na Holanda, a OLX está presente em 118 países, inclusive Portugal. Oferece serviço de divulgação de imóveis, além de outros tipos de classificados.

Prepare a sua casa para receber visitas

Vai anunciar sua casa para vender? Antes, cuide do exterior!

Como está a parte exterior da sua casa? Mal? Então considere algum investimento, como pintar a fachada. É importante que a sua casa esteja em boas condições para ser vendida. E isso, claro, se estende ao interior. Se há elementos que estão danificados, considere substituí-los. Dependendo do caso, não irá gastar muito e dará uma excelente aparência ao seu imóvel. 

Chegou o dia de visitas… arrume a sua casa

Deixe sua casa organizada e limpa. Ou seja, não faça com que o comprador desista da visita ainda na porta de entrada. Também considere tirar da vista objetos pessoais. É que o comprador vai querer imaginar-se como novo dono do imóvel, e nada melhor  uma ambiente impessoal.

Fique de olho em pequenos detalhes

Evite mostrar problemas problemas aparentes, como mofo e rachadura. E, se tiver animais de estimação, fique atento a eles. Pode ser que o visitante não seja muito chegado ao seu bichinho.

Deja una respuesta