Aluguer de uma Casa de Férias: Tudo o que Precisa de Saber

É provável que já tenha optado por um aluguer de uma casa de férias. Pode ter sido uma experiência fantástica e não lhe ocorre outra opção em mente, ou pode ter sido desastrosa. Numa noite de hotel, muitos vêem como um tipo de garantia. Pagas mais, mas sabe o que vai esperar do serviço.

No entanto, se planear bem, será capaz de desfrutar de uma acomodação ideal a um preço muito mais baixo. É por isso que hoje vamos dar-lhe algumas dicas para que as suas férias sejam um sucesso!

A pressa é inimiga da perfeição

Já deve ter ouvido um milhão de vezes esta frase e não importa quão usada seja, ainda é verdade.

Planear com antecedência, irá ajudará-lo a encontrar o que está à procura. Nem sempre podemos saber o nosso destino dentro de 6 meses, mas quando o caso surge, devemos tirar partido dele. A oferta de alojamento de uma casa de férias é muito extensa e as melhores oportunidades são as que se esgotam mais rapidamente. Se esperarmos para reservar no último momento, é muito provável que não encontremos o que procuramos.

Compare as casas de férias

Vivemos na era da comunicação e devemos aproveitá-la. Temos uma grande quantidade de informações de milhares de utilizadores que, em todo o mundo, publicam na Internet.

Isto significa que, enquanto consumidores, podemos ser guiados pelas opiniões de outros consumidores e não apenas pela descrição do vendedor. As opiniões reais no Google, ou nos próprios portais de aluguer de férias, podem dar-lhe uma ideia aproximada do que irá encontrar. Descubra onde está o imóvel, se está bem comunicado, verifique o seu estado ou sobre a qualidade do serviço. Tudo isso, poderá saber, se passar um pouco de tempo a procurar na Internet. Só assim será capaz de evitar algumas “surpresas”.

Aluguer de férias: Uma questão de confiança

Quando ouvimos falar de aluguer de férias, a primeira plataforma que vem à mente é a Airbnb. É a plataforma que tem mais casas para oferecer e a mais conhecida. Os seus números apoiam-nos e nenhum utilizador duvida do seu profissionalismo.

No entanto, existem outras plataformas, talvez menos conhecidas, que também mereceram a confiança dos utilizadores. Se não está satisfeito com o habitual, também pode encontrar uma extensa oferta de alugueres de férias e bons preços em plataformas como: HouseTrip, Only-apartments ou HomeAway.

Outside the Box

Embora não seja exatamente um aluguer de férias, o couchsurfing merece uma menção especial nesta entrada. É a opção escolhida por muitos e um método ideal para ficar a interagir, gratuitamente, com as pessoas e cultura do país de destino. Milhares de utilizadores interconectados que oferecem o seu sofá e seu tempo para que possamos viajar pelo mundo e conhecer suas pessoas. Uma troca baseada na confiança entre pessoas e no desejo de partilhar uma experiência única.

Na Housefy não queremos que os clientes paguem um euro extra, é por isso que gostamos tanto destas formas de viajar.

Deja una respuesta