Alugar uma casa para férias: Descubra as dicas da Housefy

O tempo das viagens e as férias, é o momento para desconectar e descansar. Se está pensando numa viagem, certamente terá se encontrado com o dilema de alugar uma casa para férias ou hotel. Cada um tem suas vantagens e desvantagens.

Neste artigo, queremos focar-nos nas coisas que devemos ter em mente se decidir alugar um apartamento ou uma casa para as férias.

A área

Quando viaja, onde está localizado é muito importante. Seja um hotel ou uma casa de aluguer. A localização pode ser tudo na viagem, mesmo que seja um lugar onde só dorme depois de todo o dia de caminhada se não estiver em boas condições ou se a área for desagradável, pode deixar suas férias amargas.

A melhor coisa é tentar encontrar uma zona central e tranquila, mas sejamos realistas, não só é difícil de encontrar como o preço sobe. Além disso, dependendo de onde vai de férias para estar no centro é considerado um luxo e os preços para uma noite são astronómicos. Então, a menos que seja rico, vamos ver como encontrar uma boa área sem ultrapassar o orçamento.

Há uma coisa a ter em mente, quanto mais mais barato, mais você vai gastar em transporte, bem como a falta de conforto em movimento.

Um meio-termo é o melhor. Pode fazer suas pausas durante o dia, refeições e mesmo que precise de transporte público, não será tão caro como na periferia da cidade. Além disso, também pode caminhar mesmo que seja um bocado.

Alugar uma casa para férias- Localização do apartamento

A comida

Certamente uma das razões pelas quais optou por aluguer de férias são as refeições. Um hotel é muito confortável se tomar um café da manhã continental. Um verdadeiro luxo, descansa melhor sem se preocupar em ir ao supermercado e cozinhar. Agora, depois desse maravilhoso e caro café da manhã, terá de procurar um restaurante todos os dias. Claro que um dia ou dois está bem, mas se passarmos uma semana, acabamos por arruinar as nossas poupanças.

É por isso que cada vez mais pessoas optam por alugar um apartamento, a economia com refeições é mais do que significativa. É verdade que é um incómodo ter que pensar em ir ao supermercado mas, no final das contas, compensa.

Com as refeições vem uma questão importante e é certificar-se de que o apartamento que você escolher tem uma cozinha. Às vezes não reparamos porque assumimos que o apartamento terá uma cozinha mas nem sempre… verifique sempre antes de alugar.

Condições de aluguer de férias

Antes de reservar, certifique-se de quais são as condições de pagamento e reserva, não se surpreenda. Por exemplo, no airbnb, o proprietário decide a tarifa e as condições de cancelamento. Nem todos são iguais, alguns cobram no momento, outros alguns dias antes de entrar e outros depois da estadia. O mesmo acontece com os cancelamentos, é importante estar atento e lê-lo calmamente. Por isso, não assuma que será o mesmo da última vez e assegure o que está reservando.

Agora que você conhece alguns dos fundamentos para alugar uma casa para férias, pode começar a planear a sua viagem e desfrutar do seu merecido descanso.

Lembre-se que estes são os seus dias para desconectar e relaxar, então aproveite!

Deja una respuesta