5 ideias fáceis de decoração de Natal com material reciclado

É chegada a época de enfeitar a casa com objetos natalinos! Mas, este ano, que tal investir numa decoração diferente, muito mais sustentável? Com cápsula de café, rolha de vinho, plástico, lata, etc., você consegue criar uma decoração de Natal com material reciclado, reduzir o desperdício e, ainda, colaborar com a protecção do meio ambiente. Confira a lista que a Housefy criou e… mãos às obras!

DIY: decoração de Natal com material reciclado

1. Guirlandas de Natal com cápsulas de café

Reprodução/Pinterest

As cápsulas de café, cujo destino natural seria o lixo, você pode guardá-las e transformá-las numa bela guirlanda. Para montar o objeto, precisará de um suporte redondo, aproximadamente 12 cápsulas (isso depende do tamanho do suporte que escolher), uma fita para encobrir o suporte e cola quente para fixar as cápsulas ao suporte.

2. Decoração para árvore com rolhas de cortiça

Criar os seus próprios enfeites é uma solução económica, reciclável e muito divertida para decorar a sua árvore de Natal. Você vai precisar de umas 25 rolhas de cortiça, glitter de cores variadas, linhas/fitas e cola quente. Disponha seis rolhas deitadas e, na rolha do topo, faça um laço; depois use a cola quente para fixar todo o material.

3. Árvore de Natal com paletes de madeira

Os paletes são muito versáteis, já que a partir deles é possível criar camas, sofás e, claro, árvores de Natal. Além de cortar o palete, deverá pintá-lo para que a transformação seja completa. No vídeo acima, a youtuber Clara de Sousa partilha um passo a passo para a criação da sua árvore de Natal.

4. Sinos de Natal com garrafa de plástico

Numa verdadeira decoração Natalina, os sinos não podem ficar de fora. Nesta versão reciclada, você usará garrafas PET, cola, glitter, tinta acrílica e fitas decorativas. Veja o vídeo acima o vídeo que o canal Craftastic criou para ensiná-lo a criar a sua própria versão.

5. Bonecos de neve com rolo de papel higiénico

Para criar o seu boneco de neve, terá de reunir alguns rolos de papel higiénico. Em seguida, pinte-os com cor branca e cole alguns detalhes que podem ser feito com papel colorido, como olhos, nariz, boca. Na parte superior do boneco, adicione uma linha para que possa pendurar o seu objeto na árvore ou em outros lugares que desejar.

Conhece mais alguma dica de decoração natalina com material reciclável? Partilhe connosco nos comentários abaixo.

Deja una respuesta