5 Estilos de decoração para experimentar em sua casa

decor


Quando falamos em estilos de decoração de interiores não há regras, você pode combinar estilos, cores, texturas. É a tua casa e tu decides como queres. Mas ainda assim, trazemos-lhe algumas ideias para o inspirar: 5 estilos de decoração de casa para que possa adaptá-los à sua casa.


Decoração da casa: estilo Navy


O estilo navy é um dos mais frescos que irá encontrar na decoração de interiores. É normalmente usado em zonas litorais, mas lembre-se que não existem regras, por isso se quiser trazer um toque de frescura à sua casa é uma grande escolha de decoração.

Este estilo de decoração de casa é caracterizado pelo uso de azul marinho e brancos e pequenos toques de madeira ou vime. A ideia é criar espaços simples e abertos com muita luz natural.

Decoração da casa: estilo Navy


Decoração da casa: estilo Escandinavo


O estilo escandinavo é governado pelo minimalismo. As linhas puras e retas são os protagonistas do espaço. Não se trata de recarregar espaços, mas de mantê-los simples. As cores utilizadas são geralmente tons neutros: preto, cinzento, branco, madeira clara.

Uma das características do estilo escandinavo é que procura aproveitar a luz natural para o espaço e é por isso que apenas utilizam poucos elementos. Este estilo é ideal para casas pequenas, uma vez que permite contribuir para uma maior sensação de amplitude no espaço.


Decoração da casa: estilo Country


Se conjugar bem este estilo, irá ter uma casa com muita personalidade, combinando o toque mais rural com o moderno, resultados espetaculares são alcançados. Aqui encontramos o exemplo claro de como usar o estilo country.

O estilo campestre ou rústico é caracterizado por criar aquela sensação de casa perfeita para uma casa, os tons claros, a madeira, a decoração, tudo convida o resto da família.

Decoração da casa: estilo Country


Decoração da casa: estilo Industrial


O estilo industrial nasceu na década de 1950, mas é uma tendência em voga hoje em dia. A sua grande característica é a presença de materiais como tijolo, metal, aço, ferro… Podemos ter uma ideia, é uma decoração que se inspira nos materiais puros de construção, no aspeto mais industrial como o nome indica.

As paredes altas e as grandes janelas também são típicas deste estilo e permitem criar espaços tão incríveis como estes. Muitas vezes podemos encontrar este tipo de decoração de casas nos lofts de Nova Iorque, é um estilo muito típico de decoração, já que a estrutura deste tipo de edifícios é adequada para o estilo industrial.


Decoração da casa: estilo Boho


O estilo Boho, assemelha-se ao estilo costeiro na sensação de frescura. O estilo boho é um estilo de decoração de casa que permite total liberdade, não há regras. A graça deste estilo é que você pode misturar tecidos, texturas, cores, o que você quiser, que é a essência do estilo boho.

Pode conjugar de muitas maneiras para alcançar um estilo Boho, em todos eles há uma característica comum: sua aparência casual e fresca. O quarto abaixo é um exemplo perfeito: vime, um tapete de pelúcia, um banco rústico, um mural mais japonês, cerâmica. Mas curiosamente, tudo funciona perfeitamente.

Deja una respuesta